sábado, 21 de fevereiro de 2015

IMPÉRIO: SILVIANO É O PAI DE MAURÍLIO

O que muitos desconfiavam vai se concretizar nos próximos capítulos de "Império": Silviano (Othon Bastos) é mesmo pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O encontro entre os dois ocorre no escritório de Merival (Roberto Pirillo). Mas ele garante: não é Fabrício Melgaço.
No capítulo que vai ao ar no dia 3 de março, na penúltima semana da novela, o ex-mordomo sai sem destino. Lorraine (Dani Barros) bate na porta de sua casa, mas ele não atende. O ex-marido de Marta (Lilia Cabral), então, liga para a descompensada de Xerém, indica onde guarda a chave e a manda pegar um envelope que está em cima de sua mesa. “Não sei se nos veremos ainda, talvez eu tenha que viajar a negócios, mas lhe deixo essa pequena lembrança por conta do muito que fez por mim nesses dias difíceis. E não se preocupe, eram minhas... E são legítimas”, escreve o mordomo, que deixa um colar de pérolas para ela.
Logo depois, vemos Silviano entrando no escritório de Merival, que estranha a visita. "Boa noite, doutor Merival. Desculpa não ter pedido pra me anunciar, mas achei que seria melhor assim. Acho que está na hora de termos uma boa conversa. Em outra cena, Merival está na delegacia com Maurílio. "Ah, tava mesmo te esperando pra me tirar daqui...", diz o inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero). "Só vim me inteirar do caso pra poder tomar as primeiras providências, talvez até conseguir que sua prisão seja relaxada...", explica Merival. "Mas antes de conversarmos tem alguém que faz questão de falar com você primeiro... O seu pai", continua o advogado. Merival vai até a porta, abre e quem entra é Silviano! E, sob o olhar de Merival, Maurílio olha pra Silviano e sorri. "Pai!...", diz o vilão. E os dois se abraçam.



 Os três ficam ali conversando até que Merival resolve perguntar a Silviano se ele é Fabrício Melgaço. "Não, dr. Merival... Sou apenas um ex-mordomo que só está preocupado em tirar o filho da cadeia", explica. "Um filho que você plantou no seio da família pra qual trabalhava com a evidente intenção de destruir o clã Medeiros de Mendonça e Albuquerque", conclui o advogado. "Sim, de fato é verdade. Fiz isso, mas porque cumpro ordens, continuo sendo tão somente o pau mandado que sempre fui, de alguém a quem sigo servindo...", continua Silviano.

Merival segue na dúvida sobre a identidade de Malgaço e pergunta "quem é essa pessoa sedenta por vingança". "Se eu confirmasse essa sua pergunta ou revelasse a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, estaria decretando a minha morte, e muito provavelmente a sua também, doutor", explica o ex-mordomo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário