quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aprovado projeto que regulamenta o transporte técnico-universitário

Vereador Luciano Braga

Tornar obrigatório o transporte para estudantes de cursos técnicos e universitários de Santo Estevão. Este é o objetivo do projeto de lei do vereador Luciano Braga (PMDB), que foi aprovado em sessão ordinária realizada no último dia 15 de dezembro.
De acordo com o vereador, um dos motivos para a criação do projeto de lei foi pelo fato de que nos últimos anos a quantidade de estudantes universitários bem como de nível técnico e pós-graduação vem crescendo de forma considerável. “Esse é um fator que enriquece cultural e materialmente o município, já que esses estudantes voltam como profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho, principalmente local”, justificou.
Segundo Braga, o projeto já aprovado pela Câmara de Vereadores do município tem como objetivo beneficiar os estudantes que estiverem cursando qualquer curso de graduação ou pós-graduação de nível superior bem como de curso técnico-profissionalizante, e que residem em Santo Estevão.

Proibições
Conforme o parágrafo único do projeto de regulamentação do transporte universitário ficará proibido à concessão de caronas, tanto em nível esporádico quanto de modo constante para pessoas que se encaixem no perfil de beneficiários.
“Das proibições do projeto, ficará impedido de ter acesso ao transporte técnico-universitário os estudantes de nível médio ou básico, sob todas as formas, haja vista que este tipo de ensino existe a nível municipal, sendo desnecessário o uso do transporte pelos mesmos”, disse Luciano Braga.
Ainda de acordo com o projeto do vereador, o serviço de transporte para estudantes de cursos técnicos e acadêmicos deverá acontecer, no mínimo com duas linhas para cada turno. “O itinerário de cada turno deverá está de acordo com o calendário letivo das Instituições de ensino onde os estudantes são matriculados”, frisou Luciano Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário