quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Câmeras de vídeo são instaladas nas ruas de Governador Mangabeira

Imagine se fosse possível enxergar tudo o que está acontecendo nas ruas e praças do município, através de um sistema de monitoramento que tivesse sua central na Polícia Militar em serviço de plantão disponível 24 horas por dia. Parece um sonho, mas no município de Governador Mangabeira-Ba, a 132 km da capital baiana isso é simplesmente uma realidade. O município que tem cerca de 20 mil habitantes lançou uma iniciativa revolucionária que vem trazendo grandes resultados para a Segurança Pública no local.
De acordo com informações do Destacamento de Polícia Militar, já é visível a diminuição das ocorrências e alguns casos foram solucionados através do flagrante disponibilizado pelo sistema. "o número de ocorrências diminui cerca de 80% após a instalação das câmaras. O sistema torna possível o reconhecimento de placas dos veículos, identificação de mercadorias e detalhes de negociações ilícitas. A qualidade da câmara traz imagens com perfeição", comenta a sargento Iracema Oliveira.
Todo o investimento foi arcado pela Prefeitura, que com recursos próprios, trouxe este grande benefício para população, facilitando substancialmente o policiamento. As câmaras possuem um propriedade avançada de zoom e traz com grande nitidez imagens detalhadas das pessoas, sendo possível até mesmo perceber qualquer ação criminosa ou movimentação de mercadorias ilícitas. "Todos os eventos de grande porte são gravados e nós já realizamos diversas ações em flagrante com reconhecimento exato do agressor em casos de violência", reforça o sub-tenente Olívio Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário