quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Presidente da Câmara garante projeto de punição para vereadores faltosos

Vereadores que faltam as sessões ordinárias sem apresentarem justificativas. Este é um assunto que tem causado discussões nas variadas classes sociais do município de Santo Estevão.
Para o estudante Tiago Santana, o vereador que falta uma sessão deve ser punido. “Eu trabalho dia todo para me manter, se passo mal e vou ao médico, apresento atestado e mesmo assim a empresa ainda desconta no meu salário”, comentou, enfatizando, “porque vereador que só falta, falta, não diz por que, não aparece e tem o salário na íntegra”, indagou.
“Será que se um gari deixar de varrer as ruas da cidade durante quatro dias, a população não vai sentir falta, não vai ver a rua suja, e porque não se mobilizam logo para que esses vereadores que andam faltando sejam punidos”, opinou Tiago.
 Após movimentações, reivindicações e críticas da população durante algumas sessões, o fato se tornou público e a presidência da Casa do Legislativo afirmou que a situação será solucionada. “Vamos colocar em pauta logo em breve, um projeto que terá como meta punir os edis que faltarem as sessões sem justificativa”, disse Hugo Nogueira, vereador presidente, salientando, “o edil que necessitar faltar, terá que apresentar justificativa concreta para não ser punido”, comentou.
Conforme o presidente da Casa do Legislativo, o projeto será colocado em pauta e encaminhado para os vereadores apreciarem e votarem. “O que eu como presidente não posso fazer, é controlar o passo de um edil, uma vez que ele chega, assina e sai da Câmara, eu não posso forçar a ninguém ficar sentado durante toda sessão”, explicou.
Segundo Nogueira, a autoria do projeto é da presidência da Câmara, onde também tem o apoio da vice-presidência para que o projeto seja apreciado e votado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário