quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Católicos de Santo Estevão recebem os ícones da Jornada Mundial da Juventude

No último dia 24 de dezembro, véspera do Natal, e dia da 8ª noite do novenário em louvor ao padroeiro do município, a paróquia de Santo Estevão recebeu os ícones da Cruz Missionária e o quadro de Nossa Senhora. A acolhida dos símbolos aconteceu na entrada da cidade, quando fiéis católicos seguiram em carreata pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz, onde aconteceu um momento de oração e celebração de envio para a Diocese de Amargosa.
De acordo com o padre Aristoteles da Silva, pároco de Santo Estevão, os dois ícones, tanto a cruz quanto o quadro estão percorrendo todo o Brasil. Segundo ele, a peregrinação dos símbolos é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude que irá acontecer no Rio de Janeiro em 2013.
Acompanhando a Cruz Peregrina em Santo Estevão, estava o vigário episcopal da Arquidiocese de Feira de Santana, o padre Pedro Júnior Morais, que informou para os católicos presentes na celebração de envio dos ícones, que o município de Santo Estevão foi o único município que recebeu a visita da cruz. “Na sede da Arquidiocese, em Feira de Santana esses símbolos passaram por algumas paróquias e fora de Feira de Santana, Santo Estevão foi à única que teve a oportunidade de vivenciar esse momento”, disse.
Durante a celebração, foi notória a emoção de vários fiéis que estavam presentes na Igreja Matriz. Para a técnica de enfermagem Aliomara Oliveira, a acolhida dos ícones no município foi um dos momentos que a igreja de Santo Estevão já vivenciou. “O momento foi único, é um instante em que tivemos a oportunidade de sentir a presença do Deus vivo dentro de nós, e acredito que também foi uma oportunidade para alavancarmos a juventude de nossa paróquia”, contou, finalizando, “bote fé que em 2013 estarei no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude”, pontuou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário