quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Região do sisal poderá ter time no ‘Baianão’ 2013

A região sisaleira poderá ter um representante no Campeonato Baiano de Futebol em 2013. Trata-se da Associação Desportiva  Comunitária Astro, de Feira de Santana, que está se transferindo para a cidade de Serrinha onde mandará seus jogos no estádio Mariano Santana. A idéia surgiu de uma conversa entre os professores Antonio Valter, proprietário da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), e Antonio Lopes, presidente da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS).
No acordo o professor Antonio Valter será o responsável pelo gerenciamento do time profissional do Astro, que inclusive estampará em suas camisas a marca publicitária da FAT. Outra marca que também deve aparecer nas camisas do Astro é da rede de lojas Mersan.
Porém o caminho será árduo para que o Astro consiga seu intento. Primeiro terá que passar pelo Torneio Seletivo que tem início previsto para o dia 29 de janeiro. Nesse dia o Astro estréia em Serrinha contra o Cruzeiro de Cruz das Almas, que mandará seus jogos na cidade de São Francisco do Conde. As outras equipes da disputa e suas respectivas sedes são: Atlântico (terra Nova); Camaçariense (Camaçari) e São Cristovão que também mandará seus jogos em São Francisco do Conde.
Com jogos somente aos domingos, todos se enfrentarão em partidas de ida e volta no sistema de pontos corridos, perfazendo um total de oito jogos para cada equipe. Após a última rodada, prevista para o dia oito de abril, o primeiro e o segundo colocados se classificam para a disputa da Segunda Divisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário