quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Fiéis lotam Igreja para louvar a Santo Estevão



EXEMPLOS DE FÉ QUE LEVAM AO TESTEMUNHO. Esse foi o tema central da festa em louvor a Santo Estevão deste ano, que teve como celebrante da missa solene, o padre José Abel Pinheiro, que já pertenceu à Arquidiocese de Feira de Santana, e atualmente é pároco da Igreja de Senhora Santana em Salvador-Ba.
Repleta de fiéis, a Igreja Matriz de Santo Estevão, recebeu de forma calorosa o padre Abel, que presidiu e a celebração. Concelebrou junto com o sacerdote, vários padres da forania 3 e demais convidados e amigos do pároco Aristóteles da Silva.
Durante a homilia, o presidente da celebração recordou que esteve no município, durante uma festa do padroeiro, na época em que tinha como pároco o saudoso monsenhor José Waldir de Souza. Segundo o presidente da celebração,  a fé da população santo-estevnse é algo perceptível há vários anos.
A missa foi presidida pelo padre Abel Pinheiro
Durante a missa, padre Abel destacou que os católicos de Santo Estevão estavam vivenciando um momento muito forte na fé, uma vez que celebraram no dia anterior o Natal de Jesus e no dia de hoje (26), estavam rendendo graças ao seu padroeiro e mártir, Santo Estevão.
Ainda durante a missa, o celebrante homenageou a todos os sacerdotes que já passaram no município de Santo Estevão, desde o padre José Antônio Almeida, que historicamente faz parte da criação de nossa paróquia, até o padre Aristóteles da Silva, atual pároco.
De acordo com o padre José Abel, Santo Estevão foi o primeiro mártir a seguir os passos de Jesus Cristo, morrendo com seu martírio.

Clécia Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário