quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Monsenhor Nery encerra novenário em louvor a Santo Estevão

Ao centro, o presidente da celebração
Na noite de hoje (25),foi encerrado o novenário que prepara a festa do padroeiro, Santo Estevão. Como pregador da noite, a comissão organizadora da festa juntamente com o pároco Aristóteles da Silva e o vigário, padre Wilson Marques, convidaram o monsenhor José Nery, que pastoralmente já atuou no município de Santo Estevão durante nove anos, para refletir sobre um dos temas propostos.
O tema central da festa desse ano foi EXEMPLOS DE FÉ QUE LEVAM AO TESTEMUNHO.
Durante a missa, o monsenhor refletiu juntamente com os paroquianos santo-estevenses sobre o Exemplo de Nossa Senhora. Segundo ele, o dia 25 é um dia especial, uma vez que se celebra o Natal do Senhor e também a última noite em preparação para festa de Santo Estevão.
"Na última noite, queremos refletir sobre os exemplos de fé que nos levam ao testemunho. Esse exemplo nós queremos buscar em Maria, a mãe de Jesus", afirmou, destacando, " parabenizo ao padre Aristóteles que trouxe a fé como alicerce principal dessa festa, é inadmissível celebrar a festa do primeiro mártir da Igreja, sem tributar à Mãe de Jesus", frisou.
A celebração foi presidida pelo monsenhor José Nery e concelebrada pelos padres Aristóteles da Silva, Wilson Marques e pelo Diácono Pedro Fonseca, este que já exerceu trabalho missionário durante muito tempo na paróquia.

Clécia Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário