terça-feira, 22 de setembro de 2015

Conceição do Almeida realiza a IX Conferência Municipal da Assistência Social.

A prefeitura de Conceição do Almeida, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal da Assistência Social, realizou a XI Conferência Municipal da Assistência Social. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito Dr Armando Neves, a Secretária de Desenvolvimento Social, Julite Ambrosi Tosta e sociedade civil.

A Conferência teve como objetivo avaliar a situação da assistência social, propor e discutir novas diretrizes de aperfeiçoamento com a participação de profissionais da área de assistência social, educação, saúde, conselheiros tutelares e sociedade civil.  O evento teve como tema central "Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026" e lema "Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O prefeito Dr Armando Neves avaliou o evento como um espaço importante de discussões e proposições das políticas públicas e elaboração do Plano Estadual e Nacional da Assistência Social. "Mais uma conferência importante que propõe discussões e estabelece metas para a melhoria da Assistência Social, nas esferas municipal, estadual e federal, onde seremos representados pelos delegados eleitos durante esta conferência, um passo importante na preparação para as outras etapas deste processo de melhoria da Assistência Social”, destacou. Além do prefeito Dr Armando Neves, fizeram parte da mesa, a vice-presidente do Conselho Municipal da Assistência Social e representantes do poder legislativo. Durante a conferência foram votados os dois delegados que representarão o município de Conceição do Almeida na X Conferência Estadual de Assistência Social, a Assistente Social Lydia Navio e a Assistente Social, Thaís Janainna, representando a sociedade civil.

A Assistente Social Lydia Navio, elencou vários pontos importante do SUAS e falou sobre a conferência realizada no município:"Hoje realizamos a IX Conferência Municipal da Assistência Social de Conceição do Almeida, avaliando os 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com a participação da sociedade civil, do poder público e de outros seguimentos, para levarmos propostas que serão discutidas na X Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada no mês de novembro, em Salvador. Uma etapa importante desse processo de melhorias na Assistência Social do nosso município", avaliou.  (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário