quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dilma defende resultado das urnas em posse de Janot

A presidente Dilma Rousseff, em BrasíliaA presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia de posse ao segundo mandato do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para defender o combate à corrupção em seu governo e criticar, mais uma vez, as ameaças de impeachment feitas ao seu governo, pedindo o respeito ao resultado das urnas.
“A democracia brasileira se fortalece sempre e mais quando toda autoridade assume o limite da lei como seu próprio limite, quando se comporta com isenção, sobriedade, pudor e respeito pelas instituições em que atua. Todos queremos um país em que a lei é o limite. Muitos de nós lutamos por isso justamente quando as leis e os direitos foram vilipendiados”, afirmou.
“Queremos um país em que os políticos pleiteiem o poder por meio do voto e aceitem os veredictos das urnas, em que os governantes se comportem rigorosamente segundo suas atribuições, sem ceder a excessos”, disse.
Em uma cerimônia curta e um discurso de menos de 15 minutos, a presidente defendeu seu governo e afirmou, mais de uma vez, que nunca antes o Ministério Público e as demais instituições de investigação tiveram tanta liberdade para atuar.
“Poucos governos na nossa história se dedicaram de maneira tão enérgica e metódica à construção de um ambiente político, legal e institucional propício ao combate à corrupção", disse.
A presidente defendeu que em seu governo nunca se utilizou o poder governamental direta ou indiretamente para bloquear ou obstaculizar as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário