quinta-feira, 24 de setembro de 2015

R$15 milhões serão destinados a novo edital, afirma secretário de Cultura

R$15 milhões serão destinados a novo edital, afirma secretário de CulturaEm entrevista à Rádio Metrópole nessa quinta-feira (24), o secretario de Cultura do Estado, Jorge Portugal comentou os desafios de assumir a pasta. “ Eu era calouro de gestão pública, fiz um curso de oito meses com Rui Costa. Eu ia para casa e repassava a lição. Eu dizia que é uma secretaria muito pobre, mas agora eu digo que como secretaria de Cultura eu sou um mendigo, mas as minhas linhas de fomento estão colocando as rodas da cultura para girar”, afirmou
O secretário aproveitou a oportunidade para falar sobre os programas de incentivo à área, Faz Cultura e o Fundo de Cultura. “Nós pagamos, terminado o pagamento, eu virei para Alexandre Simões e pedi que ele fizesse as contas, sobrou R$ 15 milhões. Eu aí quis lançar um edital. Vamos pagar em parcela única, num edital que vai contemplar muita gente, muita gente na cultura, em espaço cultural", adiantou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário