sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Mais Médicos: Profissional reclama de ausência de reajuste após 2 anos em Salvador



Mais Médicos: Profissional reclama de ausência de reajuste após 2 anos em SalvadorEm Salvador desde agosto de 2013 para integrar o programa Mais Médicos, o médico português Raul dos Reis Ramalho, de 68 anos, afirmou não ter recebido reajuste salarial desde sua chegada no país. "Eu falo por mim, mas acho que posso falar pela maioria [dos médicos que participam do Mais Médicos]. Não viemos por questão de salário. Quando viemos, entretanto, o Brasil ainda estava em fase ascendente. A minha expectativa era de que isso se mantivesse. Nunca pensei que veria essa inflação galopante", afirmou em entrevista ao G1. Ramalho recebe uma bolsa no valor de R$ 10 mil, o que equivale a pouco mais de € 2 mil, moeda corrente em Portugal. Por conta do avanço da inflação, o médico acredita que seria justo um reajuste salarial. "Assim como todos, temos famílias e despesas. Nós, médicos do programa, não tivemos um real de correção. É uma mágoa que tenho, mas não isso não me leva a ficar desmotivado. Continuo a trabalhar com a mesma vontade". Ainda assim, o profissional disse que pretende permanecer no programa, por meio do qual realiza atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) de Nova Constituinte, em Periperi, ao lado de um médico angolano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário