terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dilma negocia reforma e PMDB diz que não fará indicações

Dilma RousseffA presidente Dilma Rousseff iniciou nesta segunda-feira as primeiras negociações para colocar em prática a reforma ministerial, mas ouviu de lideranças do PMDB que o partido, mesmo perdendo possivelmente três cargos de primeiro escalão, não pretende indicar novos nomes para o ministério.
No início da manhã, Dilma recebeu o vice-presidente Michel Temer para uma conversa privada, a primeira desde que ele chegou da viagem de uma semana ao exterior.
De acordo com uma fonte próxima ao vice-presidente, Dilma ouviu que o vice não pretendia indicar novos nomes para o governo, já que  PMDB defende a redução no número de ministérios e de cargos.
Temer ainda sugeriu a presidente que não fizesse uma reforma mais profunda no primeiro escalão nesse momento em que o governo terá que enfrentar votações difíceis no Congresso por conta do ajuste fiscal.
A intenção no Planalto era aproveitar as mudanças administrativas para beneficiar nomes mais fiéis ao governo, mas o vice avalia que mudanças maiores poderiam gerar instabilidade no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário