terça-feira, 25 de outubro de 2011

Administração e Ciências Contábeis da FAT conquistam boas colocações no Guia do Estudante 2011







No ultimo dia 05/10, foi realizada em São Paulo a VII edição do Prêmio Melhores Universidades GUIA DO ESTUDANTE, que reuniu reitores, pró-reitores de graduação, funcionários e professores para acompanhar a cerimônia de premiação dos melhores cursos superiores do País. A FAT, que teve duas de suas  graduações entre as melhores do Brasil, foi representada durante a cerimônia pelo seu diretor acadêmico e coordenador do curso de Contábeis, Prof. Dr. José Maria Dias Filho.   

Pelo quinto ano consecutivo, o curso de Ciências Contábeis da FAT foi incluído no Guia da Editora Abril como um dos melhores do Brasil. O curso recebeu quatro estrelas no ranking.  A FAT foi a única instituição de ensino superior, em todo o interior do Norte e Nordeste, que obteve quatro estrelas na área de Contábeis. Na Bahia, somente a UFBA obteve esta classificação. O curso da UEFS ficou com três estrelas.

Segundo o diretor, constar no Guia expressa o reconhecimento à qualidade do trabalho desenvolvido. “É, sem dúvidas, uma conquista muito significativa para a FAT e para Feira de Santana em sentido geral. Com esse prêmio, conseguimos nos nivelar às instituições de ensino superior mais prestigiadas na área contábil, em todo o país. Realmente, continuar entre as melhores pelo quinto ano consecutivo é um marco muito significativo nesta primeira década da FAT”, explica. 

O curso de Administração da faculdade feirense também figura entre os melhores do Brasil, tendo recebido três estrelas. A vice-diretora da FAT e coordenadora do curso, Profa. Ana Rita Sacramento, em mensagem aos docentes e dirigentes da faculdade, manifestou sua alegria com a conquista, “no mesmo ano em que nosso curso foi reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC)”, relembrou ela. “Esta é notícia muito boa, principalmente porque foi a primeira vez que o curso participou do certame”, acrescenta Prof. José Maria

Sobre o ranking – Criado em 1984, o Guia do Estudante da Editora Abril tem o objetivo de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações sobre cursos superiores, profissões e mercado de trabalho. Nos últimos sete anos, a Editora tem promovido a premiação que, além de valorizar as melhores universidades e cursos do Brasil, incentiva e colabora para a melhoria da qualidade do Ensino Superior brasileiro.

Em 2011, foram avaliados 10.392 cursos de 2.035 instituições de ensino superior de todo o Brasil. A cerimônia de premiação em São Paulo teve apresentação da jornalista Mônica Waldvogel e música do grupo A1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário