sábado, 15 de outubro de 2011

Centro Santa Bárbara atrai umbandistas para Santo Estevão


Mãe Dora em sua capela 

  Situado no município de Santo Estevão, o Centro Santa Bárbara, é um dos terreiros de Candomblé que recebe pessoas adeptas e simpatizantes de várias cidades do Nordeste Baiano. Administrado por Maria das Dores, que na religião é chamada de mãe Dora, o espaço tem como um de seus principais objetivos ajudar a todas as pessoas que passam por problemas espirituais.
De acordo com mãe de santo, membro da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro, todos os trabalhos desenvolvidos no Centro Santa Bárbara, são realizados de forma secreta. “Não sei se o termo é secreto, mas nós trabalhamos com pessoas, vidas e não é papel nosso divulgá-las, devemos ter a mesma ética de um médico”, contou.
Ainda conforme a mãe Dora, no local também é proibida a entrada de menores, segundo ela, o fato é uma determinação judicial. “Criança para entrar lá só mediante a autorização dos pais, no caso que não há limitação é quando nós fazemos um caruru, distribuímos balas e em mais atividades infantis e em horários próprios para criança, isso somente até as 18hs”, explicou.
Questionada sobre valores para realizar as consultas de quem procura o ambiente, a mãe de santo afirmou para a reportagem do Folha do Paraguassu que um dos princípios de seu trabalho é a caridade. “Aprendi muito com o velho João do Jenipapo, onde para relizar os trabalhos devemos ter o espírito de caridade e atuar sempre com orações”, pontuou mãe Dora, administradora do Centro Santa Barbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário