terça-feira, 25 de outubro de 2011

Município debate melhorias para agropecuária

Discutir projetos que apresentem melhorias para a agropecuária de Santo Estevão. Este foi o objetivo da reunião realizada no último dia 29 de setembro no Centro Cultural Themístocles Pires de Cerqueira, onde estiveram presentes, o prefeito Rogério Costa, o deputado estadual Zé Neto, além do secretário executivo da Câmara Setorial de Carnes, Aves e Suínos, Almir de Souza Eloy.
 Além de autoridades representantes do município e do governo do estado, também estiveram presentes no evento, várias representações de órgãos regulamentadores da atividade agroindustrial, produtores rurais, feirantes, técnicos das empresas e entidades de classe.
Durante o encontro, foram apresentados vários projetos para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM. Uma das propostas do serviço é a qualificação, produção, processamento e a comercialização de alimentos de origem animal e vegetal no município.
A programação da reunião contou com a palestra sobre Diretrizes, Estratégicas para a Agropecuária Baiana, que foi ministrada pelo deputado Zé Neto. O prefeito Rogério Costa palestrou sobre Políticas Públicas de Desenvolvimento Agroindustrial no Município.
Após as discussões dos palestrantes, o professor doutor Almir Eloy apresentou o projeto do Serviço de Inspeção Municipal. “A inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal e vegetal será operacionalizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEA, a partir da aprovação do Projeto”, explicou Eloy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário