domingo, 16 de outubro de 2011

Município se destaca na geração de empregos

             Com a posição de destaque em geração de empregos no estado da Bahia, o prefeito Rogério Costa recebeu nos últimos dias 13 e 14 de outubro, em Curitiba - Paraná, o prêmio “Prefeito Amigo do Emprego 2011”. A solenidade de entrega do prêmio  aconteceu durante o II Encontro Nacional de Empregabilidade.

O evento foi uma realização do Centro Brasileiro de Informações e Marketing Empresarial, que contou também com o apoio de instituições e órgãos como a Petrobras-Repar, SENAI-PR, SENAC-PR, Secretária do Trabalho e Emprego do Paraná, Ministério do Trabalho, Ministério do Esporte e Ministério do Turismo.

O prêmio foi concedido aos municípios que se destacou na geração de emprego e renda no Brasil.

 No mês de agosto, Santo Estêvão gerou 132 novos postos de trabalho, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. O índice colocou o município em sexto lugar no estado no ranking que mede a evolução do emprego formal em municípios com mais de 30 mil habitantes.
Foi à melhor posição alcançada pelo município desde a criação do CAGED, em 1992. Durante o mês de agosto foram admitidos em Santo Estevão 227 trabalhadores, e demitidos 95. Os dados são válidos apenas para empregos com carteira assinada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário