terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Câmara de Ipecaetá lotada na abertura de período legislativo



Público presente na primeira sessão
Dezenas de pessoas lotaram as dependências da Câmara de Vereadores de Ipecaetá na noite de ontem (18), na sessão que abriu o primeiro período legislativo de 2013. Um fato raramente registrado na história da Câmara, mostrou que além dos que conseguiram acesso as dependências da casa, número superior ficou do lado de fora acompanhando o evento na porta e nas janelas do prédio da Casa da Cidadania ipecaetense. O presidente da Câmara, Edson de Souza Gomes (PDT), mais conhecido por Edson de Lô, não escondeu seu entusiasmo ao constatar que em sua primeira ação oficial no cargo ordinariamente, recebeu da comunidade uma resposta altamente positiva com a presença de tantos moradores do município no recinto.
Edson de Lô, presidente da Câmara
"A vinda de tanta gente nos motiva a trabalhar cada vez mais em busca do progresso de nosso município. Na condição de presidente da casa confesso que fiquei emocionado ao ver o número de pessoas acompanhando de perto nossas ações como representantes do povo ipecaetense" disse Edson. O presidente abriu a sessão formalmente, fez os agradecimentos e posteriormente a transformou em 'Sessão Especial', já que estava pautado o discurso do prefeito Marcell Gomes, conforme consta em matéria logo abaixo.
Encerrada a fala do prefeito o presidente Edson de Lô fez retornar a Sessão Ordinária na qual foi feito o anúncio da comissões da Câmara nomeadas para o biênio 2013/2014. São elas: Comissão de Legislação, Justiça e Redação - Presidente, Geovardes Leite de Azevedo Júnior; Relator, Divaldo Alves da Cruz e Secretário João Batista Rodrigues da Rocha. Comissão de Obras e Serviços Públicos - Presidente, Nides Ferreira Leite; Relator, João Batista Rodrigues da Rocha e Secretário Divaldo Alves da Cruz. Comissão de Educação, Cultura e Assistência Social - Presidente, Luis Antonio Almeida Dias; Relator, Gilson Santana Ferreira e Secretário Eduardo Souza Barbosa. Comissão de Finanças e Orçamento - Presidente, Antonio Jorge Alves Passos; Relator, Ademi Cerqueira Santos e Secretário Fábio Reis da Silva.
No encerramento da sessão Edson de Lô reiterou os agradecimentos pela presença de todos enfatizando que nas futuras sessões espera contar com um número cada vez maior de moradores nas atividades da casa. Ele aproveitou a oportunidade e solicitou de público ao prefeito Marcell Gomes que estude a possibilidade de colaborar com a Câmara no sentido de que a mesma seja em breve mudada para um local com acomodações mais amplas para a população. O prefeito Marcell acenou positivamente e o presidente aplaudiu sendo imitado por todos.


Por Hélio Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário