terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Preliminares - Melhore seu relacionamento em 21 minutos

Fale sobre os problemas e melhore a relação. (Foto: iStock) Não é feitiçaria, é psicologia. Ou, pelo menos, é o que dizem. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Northwestern , nos Estados Unidos, diz que descobriu a fórmula do relacionamento duradouro e feliz.
De acordo com eles, basta que a cada quatro meses os dois escrevam uma lista sobre o relacionamento, falando da satisfação no casamento, amor, intimidade, confiança, paixão e compromisso. Além disso, eles tinham que fazer um resumo sobre as brigas que tiveram. O segundo passo é fazer de conta que você é uma pessoa neutra e pensar em como resolver os problemas.

Na pesquisa, o grupo sentiu uma queda de satisfação quando os problemas eram apenas apontados, o que mudou quando pensava-se numa maneira de acertar as coisas. Para o pesquisador, um casamento de qualidade é responsável por uma vida feliz e saudável.
Ah, os 21 minutos são porque, de acordo com o líder do estudo, professor de psicologia social Eli Finkel, cada uma dessas listas demoram 7 minutos para serem escritas.

Você toparia tentar essa técnica para salvar seu casamento?

Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e 
siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário