terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ipecaetá: Educadores traçam metas para 2013


Educadores participaram das oficinas pedagócicas

Pequenas ações, grandes atitudes e novas conquistas. Este foi o tema central da Jornada Pedagógica 2013,  realizada pelo governo do prefeito Marcell Gomes (PMDB), através da Secretaria de Educação,  que tem como titular da pasta, a professora Suéder Santana.
O evento contou com a presença de educadores de toda rede de ensino do município, dentre eles professores, educadores e técnicos que trabalham em todas as unidades de ensino municipais.
Professores de Ipecaetá
Na abertura oficial do evento, estiveram presentes várias autoridades, dentre elas a secretária de educação Suéder Santana, a secretária de ação social Carla Valéria, o vice-prefeito Besaliel Bastos acompanhado de sua esposa Vitória Bastos, o chefe de gabinete Estevão Rocha, e várias outras autoridades da gestão Marcell Gomes.
A ausência do prefeito no evento de educação foi justificado pelo seu representante, o chefe de gabinete, que informou à todos que o gestor estava com compromisso agendado na cidade de Feira de Santana, onde tratava de assuntos benéficos para a população.
De acordo com Suéder, a proposta da jornada é traçar planos em prol da melhoria educacional de Ipecaetá. “A nossa Jornada Pedagógica se constitui como um instrumento de reflexão sobre a prática escolar e de alternativas de trabalhos pedagógicos que possam promover melhorias efetivas no desempenho da escola e da aprendizagem dos estudantes”, explanou Suéder.
Uma das novidades anunciadas na jornada foi o fim do multi-seriado, segundo a secretária de educação, se tratava de uma situação em que alunos de várias séries estudavam na mesma sala. O fato novo anunciado por Suéder foi destacado pela secretária de ação social Carla Valéria que considerou todos os professores ipecaetenses como heróis.
A emoção tomou conta do espaço
“Com o fim do multi-seriado, estamos abrindo caminhos para uma nova Ipecaetá, que todos não tenham medo do novo, que entrem nessa luta e que mais à frente tenham orgulho de terem participado do processo de renovação”, disse Carla, pontuando, “Educação, Saúde e Ação Social precisam caminhar sempre juntos para que o trabalho possa dar bons frutos”, finalizou.

Emoção

No evento de educadores, a emoção tomou conta do Centro Cultural, uma vez que a solenidade de abertura foi marcada por muita comoção quando todos os educadores ipecaetenses prestaram uma homenagem ao saudoso educador Hildo Rocha, falecido há pouco mais de um mês.


ASCOM/Prefeitura Municipal de Ipecaetá

Um comentário: