domingo, 3 de fevereiro de 2013

Maragojipe: Carnaval mais popular do recôncavo tem início neste domingo (3)

Neste domingo (3) as principais ruas de Maragogipe se agitam com o Grito do Carnaval, a partir das 15h. A folia prévia anuncia a festa e atrai centenas de maragogipanos e turistas mascarados para as ruas onde charangas e marchinhas animam os foliões. A abertura oficial do Carnaval de Maragogipe acontece no próximo sábado (9) com programação variada, com exposições, bailes tradicionais, apresentações musicais e concurso de mascarados para todos os públicos. Os festejos seguem até o próximo domingo de festa (11).

Incentivo a Cultura Popular


Após o anúncio da Bahiatursa de investir R$ 80 mil reais como patrocínio do Carnaval de Maragogipe a Secretaria de Cultura do Estado anunciou na última quinta-feira (31), durante a cerimônia de apresentação do Carnaval 2013, que investirá cerca de R$ 330 mil na folia da cidade de Maragogipe, com recursos do programa “Outros Carnavais”.

“O Carnaval de Maragogipe é uma festa singular, que já foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural como patrimônio imaterial da Bahia, em 2009, e que tem nosso apoio também”, declarou o secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim.
Portal A Ponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário