segunda-feira, 24 de março de 2014

“Eu não preciso do perdão de João Leão”, desabafa Nilo



O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), procurou o Bocão News para rebater as declarações feitas pelo deputado federal João Leão (PP) na Rádio Sociedade da Bahia. Na oportunidade, nesta segunda-feira (24), o pepista disse que perdoa o pedetista pelas declarações feitas sobre ele na mesma emissora, última quinta-feira (20).

Hoje, Nilo reafirmou tudo o que já havia dito e acrescentou: “Eu não preciso do perdão de João Leão”. De acordo com o parlamentar, tudo o que ele declarou sobre o pepista não foram mentiras e sim afirmações feitas pelo próprio parlamentar.

Além de descartar o perdão, ele colocou mais lenha na já turbinada fogueira: “Ele é que tem que ser perdoado pelo pré-candidato Rui Costa que, ou perdoou, ou diz que perdoou Leão por tudo o que ele já disse”, afirmou Nilo que voltou a dizer que Leão falou palavras impublicáveis sobre Rui, mas não se arriscou a pronunciá-las.

O embate entre o pedetista e o pepista ganhou força no momento em que o nome de Leão ganhou força como representante na disputa pelo posto de vice do petista, vaga que Nilo pleiteava para o governador Wagner. Com a eminência da escolha, o presidente da Alba, em tom irônico, falou: “Me senti desprestigiado. Leão sempre passou de um lado para o outro. É o homem do buraco zero. É o homem que é o pai do PAC. É o homem da ponte Salvador-Itaparica. É o homem do “pra semana eu subo no metrô”. É o homem que é dono de todas as obras da Bahia. É o homem que disse coisas impublicáveis sobre Rui Costa”.

Mas, para o governador o importante era outro critério: tamanho do partido na Bahia. Venceu o PP e a escolha por Leão se confirmou oficialmente na sexta-feira (21). Agora, Leão, Wagner e Rui tentam acalmar o PDT de Nilo, Carlos Lupi (presidente nacional do partido) e Félix Mendonça Jr. (presidente da sigla na Bahia) para tentar permanecer com o apoio. Leão garante que o PDT vai marchar com o governo, mas Nilo disse que o pepista manda no partido dele, o PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário