quarta-feira, 12 de março de 2014

Santo Estevão: Terrenos ficam mais caros com a chegada do Minha Casa Minha Vida

Os lotes situados na localidade de Lagoinha começaram a aumentar os valores com o início das obras de construção das casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com José Nunes dos Santos, que possui terreno na Lagoinha, a procura por lotes na região triplicou com a chegada da obra. "Aqui temos um posto de saúde, escolas, tudo próximo. É uma região com água potável e redes de energia elétrica. A construção das casas vai trazer o crescimento da cidade para cá", conta o lavrador que já vendeu seis lotes na Lagoinha. "Com a chegada dessas habitações as pessoas querem e estão procurando terrenos em toda área próxima, seja para construção de residências ou para pontos comerciais", frisou.

Estão sendo construídas 450 casa do Programa e na segunda etapa serão construídas mais 400. Também já estará sendo iniciadas as obras de pavimentação que começa no centro da cidade (na Escola Luis Viana), passando por toda a avenida principal que liga os bairros da Lagoinha e Pau de Vela. O projeto faz parte do Plano Diretor Urbano que prevê o crescimento da cidade para aquela região, valorizando os imóveis, aumentando assim a especulação imobiliária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário