segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bahia de Feira vacila e Vitória da Conquista rouba vaga no G4

A última rodada reservou surpresas no Campeonato Baiano. Favorito à vaga no G4, o Bahia de Feira de Santana perdeu em casa para o Juazeiro, por 2 a 1, e viu o Vitória da Conquista roubar sua vaga na zona de classificação com triunfo por 3 a 2 sobre o Camaçari, que juntou-se ao Itabuna e foi rebaixado à segunda divisão do estadual.
Jogando em casa, o Bahia de Feira, que chegou a liderar metade do campeonato e esteve de fora do G4 em apenas uma oportunidade, viu o Juazeiro abrir 2 a 0 nos dez primeiros minutos da segunda etapa, com Deco e Stefan. Apesar do gol de João Neto, que deu esperanças para a torcida presente no Estádio Alberto de Oliveira, o Bahia de Feira não conseguiu reagir e perdeu por 2 a 1 em seus domínios.
Com a derrota da equipe do adversário direto, um empate classificava o Vitória da Conquista à segunda fase da competição. O time, porém, aproveitou-se da fragilidade do Camaçari, que estaria rebaixado independente do resultado da partida, já que o Serrano goleou o Itabuna por 4 a 1, e venceu por 3 a 2 e o Fluminense venceu o Juazeirense por 1 a 0, fora de casa.
Vitória goleia e garante segunda colocação
O Vitória goleou o Feirense por 6 a 1 e garantiu a segunda colocação na primeira fase. O grande destaque da partida foi o meia-atacante Marquinhos, autor dos últimos três gols da equipe. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, pela primeira partida das semifinais do estadual.
Já o time misto do Bahia, garantido na liderança da competição, venceu o Atlético por 2 a 1, fora de casa, e tirou qualquer chance de classificação do adversário.
Confira os resultados da última rodada do Campeonato Baiano (todos às 16h deste domingo):
Atlético-BA 1 x 2 Bahia
Vitória 6 x 1 Feirense-BA
Camaçari 2 x 3 Vitória da Conquista
Bahia de Feira 1 x 2 Juazeiro
Juazeirense 0 x 1 Fluminense-BA
Serrano 4 x 1 Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário