terça-feira, 3 de abril de 2012

Santo Estevão: Vereador quer colegas assoprando bafômetro na entrada da Câmara

Vereador Abençoado
O vereador Edvaldo Marcelo, mas conhecido como Abençoado, que exerce seu mandato Legislativo no município de Santo Estevão-Ba, sugeriu em uma das sessões ordinárias que acontecem sempre as quintas-feiras, a implantação de bafômetro na Câmara de Vereadores da cidade. Depois de divulgado pelo Portal Bk2, o fato se tornou polêmico e tomou conta dos noticiários estaduais e regionais, isso porque, segundo o edil, a idéia de controlar o teor de álcool dos legisladores municipais, ainda não existe em nenhuma cidade do Brasil.
Questionado sobre citação feita, Abençoado nos contou que a idéia surgiu com o propósito de proibir vereadores alcoolizados de assinarem a lista de presença e participarem das sessões. “Uma Casa de Leis não pode dar mal exemplo e ter vereadores chegando com um alto teor alcoólico para discutir os problemas do município”, disse o vereador, acrescentando, “a idéia será transformada em Projeto de Lei e apresentada a presidência da Casa, mas para isso ter resultado, eu vou ter que contar com o apoio de seis colegas”, concluiu.
O fato polêmico foi aprovado por populares santo-estevenses, isso para os que freqüentam ou não as sessões durante as quintas. “Fui nessa Câmara só duas vezes, mas achei uma vergonha o vereador brigar com o outro sem postura, pois até na hora de discutirmos temos que ter estilo, isso não vi em alguns vereadores daqui, mas isso não vale para todos”,salientou, enfatizando, “essa história do bafômetro foi um pouco descabida e de impacto, com isso não sei se vão levar a sério, mas se é para dar um basta na falta de ordem, vamos da um basta”, apóia a comerciante Jace Santana.
Além da comerciante, o estudante Deivsson Silva nos contou que sempre comparece as sessões e se arrepende em ter votado. “Confesso que observando as sessões, é decepcionante você ver o vereador que você votou está dando vexames por está embriagado. O que o Abençoado fez, parece até idéia de maluco, mas se chegou a esse ponto, é porque a nossa Casa da Cidadania tem feito muita vergonha”, frisou.
Para ter conhecimento sobre o posicionamento da presidência da Casa, a reportagem deste blog tentou contato por diversas vezes com o vereador Hugo Nogueira, mas não conseguiu. Segundo informações passadas por terceiros, o mesmo se encontra afastado por motivos de saúde.
Justificativa
Com a intenção de justificar a polêmica idéia, o vereador contou a nossa reportagem que além de desejar a ordem no Poder Público e transformar a idéia em Projeto de Lei, ele também almeja uma fiscalização mais intensa nos veículos ciclomotores e automotores que circulam no município de Santo Estevão. “Quanto a fiscalização aos veículos, é um sonho meu acabar com o alto índice de acidente que vem acontecendo em nossa cidade, para isso, deve-se ter uma fiscalização maior”, argumentou.


Clécia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário