terça-feira, 17 de abril de 2012

Ipecaetá-Ba: Toque de Acolher e TED continuam funcionando em Ipecaetá

Suéder Santana

Diferente do município de Santo Estevão, em Ipecaetá, a portaria do Toque de Acolher e do Toque de Estudo e Disciplina (TED), ainda é uma ação presente na região. De acordo com a secretária de educação Suéder Santana, todas as vezes que há necessidade dos agentes de proteção á infância em alguma das escolas, os funcionários do Juizado da Infância e Juventude sempre comparecem.
Além da secretária, populares do município também concordam que o trabalho de proteção á infância ainda é presente em Ipecaetá. “Tive em festa em Santo Estevão e lá não vi a presença de comissários que vejo em Ipecaetá, o nosso município pode até ter problemas, mas neste caso, concordo que vai bem”, disse a comerciante Beatriz Ferreira.
Além da comerciante, a dona de casa Lúcia Figueiredo contou a reportagem do nosso blog que antes da portaria era constante os assaltos envolvendo menores. “Sempre tínhamos notícias de arrombamentos que menores estavam envolvidos, com a portaria adotada na época do juiz Brandão as coisas aliviaram mais, porém com a saída dele não continua o mesmo, mas posso assegurar que o trabalho ainda é visível”, assegurou.

Santo Estevão
Em Santo Estevão, a presença do Toque de Acolher e do TED nas ruas e nas escolas não é mais uma ação visível, este é um fato assegurado pela população do município. “Antes era uma tranquilidade, não posso assegurar que era céu, mas estava melhor, com a saída do juiz, as coisas mudaram bastante, mas não entendo porque em Ipecaetá ainda funciona, seria bom nós termos conhecimento de quem é a responsabilidade, se é do prefeito, da Câmara que aprovou ou apenas do Poder Judiciário”, indagou a mãe Iraci Silva. (Clécia Rocha)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário