quinta-feira, 7 de junho de 2012

A festa do Corpo de Deus atrai fiéis para as ruas de Santo Estevão


Preparando os tapetes
Hoje (07), a Igreja Católica celebra o dia de Corpus Christi, onde a data reflete a exaltação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Outra característica do dia é a presença de vários fiéis nas ruas para a produção de tapetes que ficam preparados até o momento da procissão, onde o padre passa com a exposição do Santíssimo Sacramento.
I padre Aristóteles da Silva durante a procissão com o Santíssimo
Para o líder tlcista Yan Magalhães, ir para a rua ainda na madrugada é uma forma de declarar amor ao Pai. “É um momento forte, chegamos bem cedo, preparamos o tapete e esperamos a passagem do Nosso Senhor Jesus Cristo que vem com sua presença viva na hóstia consagrada”, relatou Yan.
Belíssimos tapetes foram preparados para a passagem e Jesus Cristo
Além do tlcista Yan, o vigário paroquial Luciano Curvelo, ressaltou que a data é uma oportunidade dos católicos engradecerem o Corpo de Cristo.

Homilia
A missa da festa do Corpo de Deus foi celebrada pelo padre Aristóteles da Silva, que refletiu sobre a violência que se faz presente no município. Ele salientou na oportunidade, que o dia de Corpus Christi é também para se fazer orações pedindo paz para a nossa comunidade. (Clécia Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário