sexta-feira, 22 de junho de 2012

PSOL de Itabela rompe com o grupo G8



O presidente do PSOL em Itabela, Roberto dos Santos Hermano, em entrevista ao repórter J. Alencar
 O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Itabela, município localizado há 671 km da capital baiana, Salvador, decidiu na manhã de ontem (21) encerrar a aliança com o grupo político G8. O presidente do partido em Itabela, Roberto dos Santos Hermano, enviou nota aos líderes do grupo G8 e à imprensa comunicando a retirada do apoio ao grupo.

"Comunicamos que, a partir desta data não mais fazemos parte do grupo político G8, pois o rumo tomado por alguns membros contraria o que foi definido na criação do grupo. O processo democrático foi enfraquecido por práticas individualistas, em detrimento coletivo. Precisamos de um projeto político ético, transparente e que atenda aos mais diversos seguimentos sociais, embasado na moralidade e publicidade dos atos", disse o presidente.
No entanto para o presidente é possível que o partido, agora livre, possa fechar uma nova aliança com outros partidos que tenham a mesma ideologia política do PSOL. "É preocupante fazer aliança junto a partidos que venha ter divergências que podem aparecer no meio da campanha. É melhor não haver aliança do que seguir uma política que não esteja em conformidade com as diretrizes do partido", disse Roberto.
Com a saída do PSOL e do PDT, que já havia se desligado do grupo, o G8 perde dois dos seus importantes aliados na corrida final para o lançamento do candidato do grupo, que será escolhido durante a convenção dos partidos aliados ao G8 no próximo dia 28 de junho, no salão de festas da Paróquia São João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário