sábado, 9 de junho de 2012

Toque de Acolher: Maracás pode deixar de ser a cidade modelo


O repórter Pedro Renato com o coordenador do Juizado de Maracás, Danilo
 
No mês passado, a produção do Jornal Nacional foi até a cidade de Maracás, por identificar o município como um dos que apresentam atualmente mais resultados positivos com a medida do Toque de Acolher. Recentemente, a nossa reportagem foi á região e teve a informação de que o juiz Alysson teria suspendido o toque na cidade.
Para esclarecer a informação, entramos em contato com o magistrado que responde pela comarca, mas o mesmo nos assegurou que não comenta decisões dadas por ele. “O processo está no Fórum de Maracás, é público, quem desejar pode ter acesso para responder á referidas indagações. Não comento decisões minhas, pois esse é um comportamento contrário ao que diz o Código de Ética da Magistratura”, disse o magistrado.
Quem está insatisfeita com a possível suspensão da medida é a população maracaense. “É lamentável, uma coisa que apareceu como um grande bem para a nossa cidade, ser tirado assim. Que haja compreensão das autoridades competentes e que o trabalho continue”, disse a mãe de família, Conceição Vilas.

Visita da Globo

Comandado pelo repórter Paulo Renato Soares, a equipe de jornalismo acompanhou os comissários de proteção á infância  nas rondas de rotina, onde várias entrevistas foram feitas com  o coordenador do''Toque de Acolher'' Danilo Novaes e com todos os agentes. Durante a ronda, mães também foram entrevistadas, onde afirmaram que a medida apresentou vários benefícios á população. “Minha filha mudou, agora é outra pessoa'', disse uma das mães feliz em poder mostrar a mudança que o Juizado ''Toque de Acolher'' proporcionou em sua vida juntamente com a da filha.


Portal BK2
 http://bk2.com.br/noticia/4994/toque-de-acolher-maracas-pode-deixar-de-ser-a-cidade-modelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário