quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santo-estevense se destaca como um dos maiores produtores de abacaxi do Brasil

o aposentado Natalino Pereira, considerado o maior produtor de abacaxi
Na noite da  última sexta-feira (08), durante à cobertura da 24ª Expo-Jacobina, que aconteceu no último final de semana no Parque de Exposições, um site local teve a oportunidade de conhecer o presidente da Cooperbahia - Cooperativa Agrícola Mista do Estado da Bahia – que tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar. Em 12 de Marco de 2009, a Cooperbahia passou a ter sede na cidade de Umburanas. A Cooperbahia reúne no momento 250 produtores de Abacaxi, para um trabalho que reúne os municípios de Umburanas, Ourolândia, Mirangaba e Campo Formos

Os abacaxi de Umburanas foi escolhido como um dos melhores da região
São 1.400 hectares de terra plantadas, tendo o senhor Natalino de 65 anos, da cidade de Santo Estevão, como o maior produtor de abacaxi da região. Há dois anos no mercado, o homem que já plantou de tudo um pouco nessa vida, descobriu no abacaxi a sua conquista maior; seu Natalino quer atingir a marca de 400 mil pés de abacaxi até agosto do ano em curso. Para os próximos anos a meta é atingir 1.600 mil pés de abacaxi, uma fruta típica de países tropicais e subtropicais e que não se adapta em regiões de clima frio.
Na 24ª Expo-Jacobina os visitantes além de degustar o delicioso abacaxi de Umburanas, podem comprar e com isso contribuir para o avanço de um trabalho que tem como meta tornar Umburanas e região um dos maiores eixos de produção da fruta na Bahia.
O Abacaxi de Umburanas e região já é comercializado hoje para Várzea Nova, Jacobina, Campo Formoso, Feira de Santana e Salvador, o objetivo é alcançar os grandes centros do país, colocou Cícero, fazendo referência a plantação do aposentado Natalino Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário