sexta-feira, 29 de junho de 2012

Governador visita reforma e ampliação do Hospital Municipal de Santo Estêvão


Impossibilitado, devido ao mau tempo, de comparecer à cerimônia de inauguração, na quinta-feira (28), das obras de ampliação e reforma do Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, no município de Santo Estêvão, a 150 quilômetros de Salvador, o governador Jaques Wagner visitou nesta sexta-feira (29), as instalações da unidade, onde foram investidos R$ 2 milhões, com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, e contrapartida do município.

De acordo com Wagner, o que garante a excelência do atendimento “é a capacidade profissional dos médicos e enfermeiros, mas, com uma estrutura melhorada como essa, aumenta a capacidade de realizar o trabalho e aumenta a autoestima de quem atende e de quem está sendo atendido. Isso é muito importante para o tratamento”.

A unidade, que também atende pacientes dos municípios de Ipecaetá, Antônio Cardoso e Rafael Jambeiro, ganhou uma nova ala para observação pediátrica, salas de observação separadas por categoria (masculina, feminina e infantil), sala de emergência traumatológica e clínica, isolamento, sala de triagem, assistência social, brinquedoteca, almoxarifado e acondicionamento de lixo.

Mais atendimento
Além da reforma e ampliação da parte física, o hospital teve toda a aparelhagem renovada o que permite prestar atendimento de urgência e emergência em baixa e média complexidade, com possibilidade de realização cirúrgica, partos e atendimentos clínicos em geral. Ao todo são 28 leitos para internamento, 11 para observação, laboratório e serviço de radiografia com funcionamento 24h.

A diretora do Hospital Verena Cabral disse que, antes da reforma, a unidade tinha capacidade para atender até 150 pessoas por dia e agora passa a atender 200. “A ampliação foi de 30% no espaço físico e isso aumenta muito nossa capacidade de atendimento. Com a nova ala e novos leitos também vamos conseguir suprir a demanda com mais qualidade e conforto”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário