segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ipecaetá: Secretária destaca as conquistas da saúde ipecaetense


Luciana Santana, secretária de saúde

 Mesmo com a inoperância do Poder Legislativo, o Executivo de Ipecaetá tem apresentado trabalhos satisfatórios aos olhos da população, assim como é o trabalho desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que todas as sextas-feiras conta com atendimento médico psiquiátrico.
Para a secretária de saúde do município, a médica Luciana Santana, o CAPS foi um grande propósito que aconteceu na saúde de Ipecaetá. “É um serviço que foi aberto e projetado pela nossa equipe e mantido por nós, sem descansarmos nenhum dia. Para o funcionamento da unidade, contamos com uma equipe estruturada de profissionais necessários para o funcionamento. Temos psicólogos, assistente social, enfermeiro e todo um grupo de pacientes, hoje servidos de medicação e acolhimento”, disse a secretária.
Além do destaque dado a saúde mental ipecaetense, a secretária Luciana, avaliou  que o contexto saúde mudou muito. “Para o que encontramos e hoje como ela se encontra, eu lhe digo que a nossa saúde evoluiu a passos largos. Encontramos um estado caótico, onde existia um hospital construído sim, mas que não funcionava, existia um posto de saúde sem condições de trabalho e somente a presença de dois médicos profissionais  para servir a toda população”, avaliou.
Ainda conforme Luciana, hoje o município vive um contexto diferenciado, especificamente na área de saúde. “Nós temos médicos nas quatro unidades, temos  plantonistas todos os dias no hospital, tentando servir a comunidade, apesar de termos o conhecimento de que tem muito ainda a fazer, que a saúde de Ipecaetá precisa caminhar muito”, pontuou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário