quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ipecaetenses prestigiam 2ª edição do Concurso de Quadrilhas


A alegria tomou conta da praça principal do município de Ipecaetá no último dia 20 de junho, quando a Secretaria de Educação promoveu a 2ª edição do Concurso de Quadrilha das Escolas da rede municipal, onde envolveu alunos das séries finais do ensino fundamental.
A quadrilha que venceu o concurso foi a da Escola Governador Cézar Borges
No evento que antecede as festas juninas, uma multidão de ipecaetenses estiveram na praça para prestigiarem as escolas que apresentaram suas quadrilhas. Para escolher a vencedora, jurados tiveram que avaliar vários quesitos, que para a secretária de educação, Suéder Santana não foi uma tarefa fácil, uma vez que todas desempenharam apresentações de qualidade.
Segundo a secretária, o objetivo central do concurso de 2012 foi homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, Rei do Baião. “ A educação não acontece apenas em sala de aula, com as rotinas diárias e estudos em livros, acontece também com o resgate da cultura nordestina, que éo que estamos fazendo”, salientou Suéder..

Premiações
Após as apresentações, os cinco jurados responsáveis em avaliar o desempenho das escolas durante a apresentação em homenagem ao Rei do Baião, ficou decidido que a Escola Antero Alves ficou em quarto lugar, a escola Governador Paulo Souto em terceiro lugar. O segundo lugar ficou com a Escola Manuel José e a vitoriosa de 2012 foi a César Borges, que teve como puxador da quadrilha o professor Clayton Olegário.

Portal BK2/Clécia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário