segunda-feira, 22 de abril de 2013

“Daniela Mercury está decadente e se aproveita”, diz vereador

Ao invés de explicações ou até mesmo um pedido de desculpas, o vereador David Evangelista Neto (PTN), polemizou mais uma vez no plenário da Câmara Municipal quando voltou a tocar no assunto Daniela Mercury e a opção sexual da cantora baiana, considerada a Rainha do Axé.
Na semana passada, o edil disse que “as taras” da artista deveriam ficar dentro do armário, o que motivou o uso da palavra na tribuna pelo presidente do Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH) Fábio Ribeiro, nesta segunda-feira (22), após a representação ser provocada por militantes da causa LGBT em Feira. 
 
"Ele usou palavras discriminatórias, que atingiu outras pessoas. Foi uma conotação sexista e promiscua para com o sentimento homoafetivo. A artista já se declarou publicamente para homens e ninguém nunca se manifestou", disse o presidente da entidade, que considerou um retrocesso, tendo em vista que a por Lei, aprovada na própria Câmara, Feira tem o Dia da Consciência Homossexual (28 de junho), o Dia contra a homofobia (17 de maio) e a Parada Gay é evento oficial no calendário de festas do município.
 
O vereador disse na tribuna que não se trata de um posicionamento homofóbico e que a sociedade não está preparada para atitudes como a da artista. David Neto ainda emendou: "Daniela está decadente e se aproveita da homoafetividade", disse o edil sobre a uma das principais atracões contratadas pela Prefeitura de Feira para a Micareta, que ocorre entre os dias 25 a 28 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário