sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Brasil: misto de orgulho e vergonha



 Tiago Saraiva: orgulho
Não é comum o registro de fatos como o que envolveu um garoto de apenas 15 anos, Tiago Saraiva, no estado do Ceará. Apesar da pouca idade, Tiago, que cursa o primeiro ano do ensino médio, foi aprovado com louvor no Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (ENEM), e vai cursar medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus de Sobral, cidade do interior cearense.
Isso certamente orgulha parentes, amigos e até mesmo quem não conhece pessoalmente o garoto, simplesmente pela constatação que ainda existem adolecentes brasileiros em quem podemos acreditar serem capazes de contribuir para o enobrecimento cada vez maior da nação verde e amarela. Para a maioria dos pais e mães este sentimento é ainda mais acentuado.
Por outro lado é triste, vergonhoso, para não dizer repugnante, a atitude de alguns outros jovens, estes do estado de São Paulo, que ao contrário de Tiago, decidiram abraçar a banda podre do país, ao usarem como bandeira um suposto comprometimento e fidelidade para com uma sigla política denominada ‘Partido dos Trabalhadores’. Esses jovens, que na verdade deveriam estar mesmo era no mercado de trabalho em busca de sonhos como os de Tiago, resolveram criar eventos a exemplo de almoços e jantares, com o desavergonhado intuíto de angariar recursos para pagamento das multas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), aos condenados no processo do famigerado mensalão, José Dirceu, Genoino e vários outros.
Dirceu e Genoíno: vergonha
Imaginemos esses jovens de hoje, supostamente defensores de um ideal, mesmo que fajuto, se tornem adultos amanhã e detentores de mandatos na política brasileira. Por mais que sejamos pecadores, não merecemos que Deus nos mande este castigo.   




Por Hélio Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário