sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sugerir não ofende



Lâmpada acesa durante o dia: desperdício
Economia. Essa tem sido ultimamente uma das mais fortes palavras de ordem nos mais diversos segmentos da sociedade. Se fala em economia de água, combustiveis, dinheiro, tempo etc. Um dos mais contundentes apelos neste quesito é a economia de energia elétrica, principalmente quando a seca chega com a força desta que estamos passando. Choveu pouco nas últimas horas, insuficiente ainda para eliminar o problema.
Energia elétrica se economiza principalmente com o uso racional de diversos aparelhos eletrodomésticos. Não é demais lembrar que esta economia também passa pelo apagar das lâmpadas dos postes de iluminação pública durante o período diurno. Em Santo Estevão não é exatamente isso que se vê. São inúmeras lâmpadas acesas em diversas ruas e avenidas da cidade durante às 24 horas do dia. Um consumo desnecessário de energia.
O blog ‘Folha do Paraguassu’ sugere ao atual gestor do município que determine ao setor responsável uma checagem técnica afim de constatar porque as luzes dos postes permanecem acesas após o raiar do dia. Reparado o problema saem ganhando o município e a população santoestevensse.


Por Hélio Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário