domingo, 27 de janeiro de 2013

FAT não exige mais fiador para o FIES




A Faculdade Anísio Teixeira (FAT), localizada em Feira de Santana, está disponibilizando para seus alunos o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), totalmente sem fiador. Com isso a FAT pretende fomentar o desenvolvimento do potencial de seus alunos. Nessa modalidade as vantagens oferecidas são muitas, a exemplo de: taxa de juros atrativa, prazo diferenciado para quitação da dívida e período de carência.
Anteriormente era obrigatória a apresentação do fiador para todos os contratos. Agora com a adesão da FAT ao Fundo de Garantia de Operações de crédito Educativo (FGEDUC), estudantes de todos os cursos poderão contratar o serviço sem fiador. Para tanto basta ter renda percapta familiar de no máximo um salário mínimo e meio.
A atual taxa de juros do FIES é de 3,4% ao ano para todos os cursos de graduação. Além dos novos contratos, essa taxa também passa a valer para o saldo devedor dos contratos já firmados. Sobre o prazo para quitação da dívida, após o período de carência, o estudante passa a ter três vezes o período financiado do curso para quitar seu débito com o fundo. Outras informações podem ser obtidas diretamente no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), na própria FAT, em Feira de Santana, ou pelo telefone 75-3616-9451.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário