sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Chuvas provocam alegria e dor


Essas descargas podem matar

Após um longo período de estiagem, a chegada das chuvas enche de alegria principalmente moradores das zonas rurais nas regiões castigadas pela seca. Porém em alguns casos infelismente o sentimento é de dor quando essas chuvas chegam acompanhadas por trovões e raios. Foi o que aconteceu com familiares e amigos da jovem Evaneide Pereira Santos, 16 anos, morta por uma descarga elétrica no povoado União, zona rural do município de Biritinga-Ba.
A tragédia ocorreu por volta das quatro e meia da tarde da última quarta-feira (16), no momento que uma chuva intensa caía na região seguida por relâmpagos, raios e trovões. A garota se encontrava próxima de sua residência quando foi atingida pela descarga. Evaneide ainda chegou a ser socorrida e levada para o hospital do município onde deu entrada já morta.
Técnicos em eletricidade alertam para os riscos em regiões atingidas por esses intemperes da natureza. A recomendação é para que se evite ficar nas proximidades de construções com altura acima de três metros, e também perto de árvores frondosas. Em campo aberto o indicado é ficar agachado, sem movimentos bruscos, até que a chuva passe e os raios cessem

Nenhum comentário:

Postar um comentário