quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Câmara de Ipecaetá aprova por unanimidade projetos do Executivo

Presidente Edson de Lô quer o povo nas sessões da Câmara

A Câmara de Vereadores do município de Ipecaetá iniciou suas atividades para 2013 na noite desta terça-feira (29), com a realização de uma sessão extraordinária solicitada pelo prefeito Marcell Gomes (PMDB). A sessão foi convocada para apreciação e votação dos três primeiros projetos elaborados pelo executivo municipal nesta nova gestão. Os projetos aprovados por unanimidade pelos onze vereadores visam: Regulamentar os cargos de diretores e vices das escolas municipais, com salários de R$ 1.100,00 para diretores e R$ 750,00 para vices; estabelecer valores de diárias para prefeito, vice e servidores públicos, - esses valôres estão sendo checados pelo Folha do Paraguassu para posterior informação aos seus leitores – e a extinção da Secretaria de Agricultura que passa a ser atrelada a de Ação Social.
Sob a regência do presidente Edson de Lô, que fez sua estréia no cargo, todos os vereadores se pronunciaram de forma favorável aos projetos do prefeito, afirmando entenderem as intenções do gestor que pretende, principalmente, enxugar financeiramente a máquina pública afim de investir em várias outras áreas do município. O único oposicionista da casa, vereador Ademir, de quem era esperado algum contraponto, foi enfático ao afirmar que votava pela aprovação dos projetos entendendo que são benéficos para a população ipecaetense.
Na abertura dos trabalhos o presidente Edson de Lô solicitou aos presentes um minuto de silêncio pelo falecimento de Manoel Ferreira da Silva, que por duas vezes foi vereador da casa numa época que os edis não recebiam salários. Logo após o presidente fez questão de falar de sua emoção e consciência da responsabilidade do cargo que assume pela primeira vez em sua carreira política. Edson de Lô garantiu que não vai poupar esforços para que a casa funcione cada vez mais de acordo com os anseios da comunidade, dando vez e voz à todos. O presidente inclusive fez um apêlo entusiasmado para que a população passe a frequentar com mais assiduidade às dependências da Câmara nos dias de sessões, afim de acompanhar de perto o desempenho dos seus representantes. Edson de Lô informou que a próxima sessão, desta vez em caráter ordinário, está prevista para o dia 18 de fevereiro, uma segunda-feira, à partir das 18h30min.
No encerramento da sessão o líder do prefeito na câmara, vereador Júnior de Tico (PMDB), fez questão de lembrar que embora a mesma fosse de caráter extraordinário, nenhum parlamentar recebeu qualquer valôr pela convocação. “Os onze vereadores estão presentes neste momento por comprometimento com as coisas de Ipecaetá, nessa hora ninguém pensou em remuneração” salientou Júnior. Ele encerrou reafirmando que todos os meses o prefeito Marcell vai estar entregando uma obra aos ipecaetenses, a exemplo do que fez com 24 dias de governo, quando inaugurou o PSF do distrito de Benfica.

Hélio Rios e Clécia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário