segunda-feira, 21 de abril de 2014

A SIMPLICIDADE DE UM PAPA.



Não trago ouro nem prata. Mas trago o amor de Jesus Cristo para todos os brasileiros... Obrigado Papa Francisco!




Jesus Cristo ensinou, dentre outras coisas essenciais, que na simplicidade há felicidade. Ele nos ensinou a amar com simplicidade, crer com simplicidade, viver com simplicidade, ter alegria nas coisas simples, enfim, Ele nos ensinou a ser simplesmente como Ele. Simples.

el papa Francisco"Duas coisas projetam o homem acima das coisas mundanas: a simplicidade e a pureza. A primeira busca Deus; a segunda o encontra e Nele se rejubila". Foi assim que vi o Santo Padre se expressar. É assim que vive e quer continuar vivendo, o novo Papa...

O Papa Francisco tem dado prova que NÃO se escraviza com correntes de ouro; não acumula o que se corrompe e descarta o que muda ao longo do tempo: o poder, a riqueza e os valores efêmeros... Quem acumula fardo para carregar é porque não teve tempo para usar. O Papa veio tão somente pregar a harmonia e trazer a paz, com a sua religiosidade.

Religiosidade é uma manifestação da sacralidade da existência; uma vibração de amor pela vida. E também o sentimento que temos da nossa conexão com esse mistério, com essa dádiva. Algumas pessoas canalizam a religiosidade para uma forma institucionalizada, com ritos, livros, etc. - A isso se chama "religião". Mas há muita gente com intensa religiosidade que não tem religião. Em toda a minha vida, jamais conheci alguém que não tivesse alguma religiosidade.

Decerto ninguém se torna melhor ou pior por seguir esta ou aquela religião. Entretanto, posso garantir que o homem necessita de Deus; e para encontrá-lo, é preciso exercitar a sua fé. - Fé é entrega total e plena. É confiar, acreditar numa força maior. Maior em tamanho, não em hierarquia; não importa se “Deus” está no “alto” ou se está entre nós. Ter fé exige de nós humildade para abrir mão das nossas verdades, dos nossos símbolos, das nossas imagens, para acreditar simplesmente em algo que é Divino. Agindo confiantemente na fé e procurando-o com paixão, encontraremos o Deus que fomos criados para apreciar... Quem não sabe por que caminho chegará a paz, deve tomar a Bíblia por companheira e nortear-se pela fé e simplicidade do Santo Padre Francisco. 




Por Manoel Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário