segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bahia 2 x 2 Vitória: Bahia Campeão Baiano 2014

Deu justamente o que já era esperado. A novidade do BA-VI desta tarde foi a falta de esperneio do Vitória que, ao contrário do imaginado, pouco existiu e quando existiu, o campeonato já tinha ido para o espaço, ainda assim, pelo recuo do Bahia, que já vencia por 2 x 0. O time entrou em campo precisando vencer, contudo em nenhum momento do primeiro tempo, manteve acesa e viva a esperança do bi-campeonato da torcida do Vitória, acalentada antes do jogo.
O que assistimos, foi um jogo pegado e contendo todos os ingredientes inerentes a uma decisão, envolvendo os dois maiores clubes da Bahia, com o Esporte Clube Bahia segurando a pressão rubro-negra dos minutos iniciais e empatando em 2 x 2,  hoje à tarde, no Estádio Metropolitano de Pituaçu e, desta forma, conquistou o titulo de Campeão Baiano por merecimento pelo placar agregado de 4 x 2.
O primeiro tempo do BA-VI começou tenso nervoso e repleto de faltas de lado, com o Esporte Clube Vitória tentando pressionar, já que necessitava não tão somente do triunfo simples, como também vencer por 2 x 0, mas a pressão rubro-negra foi completamente inconsequente e inócua, já que arremessou apenas uma única bola em direção ao gol, ainda assim, em um chute de longa distância de Marquinhos, enquanto o Bahia, exercendo forte marcação, explorava os contra-ataque sempre com riscos e perigos.
Mas não foi de contra-ataque que o Bahia abriu o placar. Aos 20 minutos, falta para Bahia pelo lado direito. Anderson Talisca, com maestria, bate com efeito e coloca a bola na cabeça de Fahel, que não deu colher de chá e abre o placar para o Bahia, em cabeça que mais pareceu um chute fulminante e ai complicou completamente a vida do Vitória e tudo agravou aos 42 minutos, quando Rhayner lança para Lincoln, a defesa do Vitória fica observando e o meia tricolor faz 2 x 0, e ai já era meu pai, Bahia Campeão Baiano de 2014, antes mesmo de acabar o primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário