quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Homenagem: os ‘oitentões’ da imprensa brasileira

Cid Moreira foi um dos homenageados pela Revista
As redações são ocupadas, a cada dia, por jornalistas jovens, os quais não tem mais a oportunidade de encontrarem experiente profissionais e trocarem experiências.
Uma turma veterana prova que redação não é espaço apenas para os mais jovens, mas também para os que mantém acesa a paixão pela profissão.
Neste ano, jornalistas e profissionais de comunicação completaram oitenta anos, dentre eles estão: Ziraldo, Jânio de Freitas e Leo Batista. Além dos oitentões, há aqueles que já ultrapassaram a fronteira dos 80 a pleno vapor, como Sílvio Santos e Zuenir Ventura.
No mês que completa 25 anos, a Revista Imprensa homenageia os oitentões que se mantém inventando e reiventando a história do jornalismo por meio de oito colegas:
- Adísia Sá
- Cláudio Carsughi
- Carlos Heitoe Cony
-Cid Moreira
- Ethevaldo Siqueira
- Léo Batista
- Orlando Duarte
- Salomão Ester
Para os oitentões homenageados aposentadoria é uma palavra que passa longe do vocabulário. “Não tenho vontade, mas se chamarem e disserem que não dá mais eu vou ficar triste e chorar. Isso é inquestionável”, disse Léo Batista.
Cid Moreira aposta em novos ares. Após eternizar o “boa noite” no Jornal Nacional e passar seis anos se dedicando ao projeto de gravar narrações de toda Bíblia, ele investe na estréia de seu site que será hospedado no Globo.com.  “Agora vou tentar a internet e, se Deus me ajudar, terei sucesso”. Se o sucesso depender do empenho e da experiência, a resposta já é certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário