quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Policiais que fazem segurança de políticos aterrorizam no interior no interior da Bahia


 Da Redação

Na Comarca de Olindina-Ba, que envolve também os municípios de  Crisópolis e Itapicuru, o clima tranqüilo foi apenas para alguns, isso porque, a Delegacia de Polícia dos três municípios receberam várias ocorrências envolvendo eleitores e até mesmo candidatos, assim como foi o fato de uma vereadora que tentou ferir um PM com as unhas.
O fato está causando intranquilidade no município
Visando combater a compra de votos e acabar com a violência causada com o clima de eleição, a Justiça Eleitoral, a pedido do Ministério Público mandou suspender carreatas e passeatas no município de
Crisópolis.  Um dos motivos da suspensão foi à causa de vários crimes, como atropelamento de pessoas, a existência de seguranças armados de políticos que estavam ameaçando eleitores da região.
Dentre os eleitores ameaçados da região, a Justiça tomou conhecimento de que seguranças armados (um policial militar conhecido como Cunha, que faz segurança do atual prefeito de Crisópolis José Santa) de políticos tentaram agredir Djalma Marcelo Caldas, filho do deputado estadual Aderbal Caldas, o fato aconteceu no último domingo antes das eleições, no Povoado de Pacheco. O fato foi informado á Justiça por cinco testemunhas, onde as mesmas pediram garantia de vida.
Além do policial sargento Cunha, outro militar também foi visto portando uma sub-metralhadora e fazendo segurança de outro político, este foi um fato ainda não identificado.
O situaçãojá foi comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia – TRE.


Fonte: Inquérito que tramita na Depol de Crisópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário