sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eleições: Justiça recomenda ‘Toque de Recolher’ no interior da Bahia

O município de Olindina também terá Toque de Recolher nas eleições

O acirramento dos ânimos por causas do pleito eleitoral nos municípios de  Olindina, Crisópolis e Itapicuru, região localizada a 225 Km de Salvador, fez com que o juiz eleitoral da Comarca decretasse o Toque de Recolher nos dias 5 e 6 próximos nas 3 cidades, no horário das 22 horas às cinco da manhã.
A decisão tenta inibir ameaças, agressões.

Na região, neste período eleitoral, já foram registradas até trocas de tiro no  povoado Buril, situado no município de Crisópolis, que é considerado o  mais violento dos três.. O "toque de recolher" deve ser divulgado pelas emissoras de rádio e em carros volantes por toda a cidade.

Compra de Voto e proibições

A compra de voto também procura ser coibida com a portaria, isso porquê chegaram denúncias ao Juiz, José Brandão, informando que o voto está custando R$ 150,00, chegando até  R$ 200,00 no Município de Crisópolis-BA.
As notícias de comercialização de voto surgem também em Itapicuru e Olindina.
Na Comarca que tem como titular o juiz Brandão, foram proibidas "reuniões públicas, comícios, passeatas, carreatas, e qualquer outra forma de manifestação política com aglomeração de pessoas e o funcionamento de comitês no dia do pleito. Ainda ficou vedada    "a circulação livre de candidatos, assessores,  cabos eleitorais, dentre outros, nos dias 05 e 06 de outubro, limitando horário de suas visitas às residências dos eleitores e a abordagem na rua do tipo "corpo a corpo"somente entre 05h:00min às 22h:00min"
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário