quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O que fazer para salvar o Jacuípe?



 Por Clécia Rocha

A poluição de rios, que geralmente é causada com acúmulo de lixos, derramaneto de esgotos domésticos, hospitalares e industriais, infelizmente não é uma realidade muito atual. A situação já acontece há muito tempo, com isso as consequências tem sido consideradas como graves para a sociedade, mas nem todas as pessoas ainda se atentaram para o que um rio poluído pode causar na vida de um indivíduo.
Dos rios que cortam a cidade de Feira de Santana, o Jacuípe, Paraguaçú e Subaé, estão entre aqueles mais poluídos, porém o único que ainda não tem uma Organização Não Governamental que desenvolva um trabalho pata tentar revitalizá-lo é o Jacuípe. A indagação que fica é se as que trabalham pela recuperação do Subaé e do Paraguaçú também não podem desenvolver uma ação para o Rio Jacuípe, uma vez que nele é jogado uma boa parte dos esgotos de Feira de Santana e regiões vizinhas, que por sua vez serão encaminhados para o Paraguaçú.
Para quem sai da cidade de Feira de Santana, sentido ao município de Santo Estevão, pode observar uma paisagem de águas poluídas e uma forte correnteza de esgotos que são jogados no Jacuípe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário