terça-feira, 2 de outubro de 2012

TSE envia tropas de segurança a 268 municípios

Faltando quatro dias para o primeiro turno da eleição municipal, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou até ontem (2), o envio de tropas federais para reforçar a segurança em 268 cidades de 10 estados. No total, 478 municípios de 11 estados pediram apoio de efetivo das Forças Armadas. O TSE rejeitou as solicitações de 161 cidades e ainda precisa analisar requerimentos de outras 49.
O Piauí, que solicitou reforço para 143, teve o pedido negado. De acordo com o relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello, o governador do estado, Wilson Martins, afirmou que as forças de segurança estaduais são suficientes para garantir a segurança durante o pleito.
O plenário do TSE só se reunirá mais uma vez, que será na próxima quinta (4), antes do primeiro turno das eleições, que acontece no domingo (7). Até ontem (02), o estado com mais cidades atendidas pelo envio de tropas é o Rio Grande do Norte (RN), que terá presença das Forças Armadas em 112 cidades.
O motivo do pedido de reforço nos municípios do estado se deu com a disputa ‘acirrada’ pela vaga no Executivo/Legislativo, segundo o TRE local. O Pará é o segundo estado com mais municípios atendidos pela presença das forças federais (67), seguido pela Amazonas (30), e o Maranhão (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário