segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estado de Emergência: Tribunal vai investigar municípios baianos que anunciaram festas juninas


O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu que vai fiscalizar as prefeituras que decretaram estado de emergência por causa da seca, e mesmo assim estão programando festas caras no período do São João. 
O TCM-BA quer saber se alguns desses municípios, diante da situação de calamidade, vão ousar gastar dinheiro para promover os tradicionais festejos juninos, neste ano, em que se registra a pior estiagem em três décadas no estado. 
Na região Norte da Bahia, estão na mira do TCM cidades como Campo Formoso, com a festa de Santo Antônio; Andorinha, com o São Pedro; Jaguarari e Senhor do Bonfim, com o São João. 
Também no Território da Bacia do Jacuípe temos festejos de grande porte nas cidades de Riachão do Jacuípe, Ipirá, Mairí, Várzea do Poço e Pintadas. Também na região temos festa em Itaberaba, Macajuba, Ruy Barbosa, Mundo Novo, Piritiba e Tapiramutá. 
Segundo informações publicadas no site do TCM-BA, os órgãos do governo do estado que disponibilizam recursos para esses municípios, serão orientados a não investir dinheiro nas ações de emergência e nem liberar recursos para as referidas festas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário