quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vereadores apoiam ações para combate à seca em Guanambi


Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 07, os vereadores debateram sobre a seca enfrentada por Guanambi e região, frisando as últimas ações realizadas na área da saúde no município, além de aprovaram projetos de lei e indicações para melhorias para o município.
Na ocasião, durante os informes da Casa, foi apresentada a solicitação de afastamento do vereador Vandilson Medeiros por um período de 30 dias para tratar de assuntos de interesse particular. O vereador Joventino Neto (Neto de Dim), que estava à frente da Secretaria de Agricultura, retornou à Câmara para exercer o mandato de vereador.
No espaço aberto aos vereadores, Edvaldo Donato falou de sua preocupação com a seca, desejando que os governantes estaduais e federais auxiliem as comunidades, em especial as da zona rural. Parabenizou o prefeito Charles Fernandes pelo trabalho envidado na zona rural e pelas ações de asfaltamento das ruas e construção de novas praças em Guanambi, pedindo agilidade no provimento do abastecimento de água, em especial à comunidade do Formosa.
O vereador Elder Guimarães desejou boas vindas ao vereador Neto de Dim por retornar à Câmara de Vereadores. Parabenizou o prefeito Charles Fernandes pelo trabalho desenvolvido, a exemplo do mutirão da saúde, realizado no bairro Alto Caiçara, ressaltando os diversos procedimentos realizados em prol dos moradores do bairro. Falou sobre as obras realizada no distrito de Morrinhos, anunciando também que o prefeito Charles Fernandes cancelou o São João do Gurutuba pelo fato de o mesmo ter entendido que, mesmo com emenda dos Deputados João Bonfim e Artur Maia, a prefeitura iria gastar para realizar o São João, recurso que poderá ser direcionado para a construção das caixas d`água às comunidades que sofrem com a seca. Parabenizou o Conselho Tutelar, o Ministério Público e a Prefeitura, na pessoa da secretária Graça Cotrim, pela realização da eleição dos novos integrantes do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário