sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mesmo em obra, passarela poderá ser usada para acesso ao clássico Ba-Vi


A passarela da avenida Luiz Viana Filho, conhecida como Paralela, em Salvador, poderá ser usada para acesso da população ao estádio Governador Roberto Santos, o "Pituaçu", palco do clássico estadual Ba-Vi, que encerra o Campeonato Baiano às 16h do domingo (13). O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (12) pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão estadual responsável pela obra.
De acordo com a Conder, apesar da obra ainda não estar finalizada - falta a cobertura, por exemplo -, o equipamento tem a devida segurança para possibilitar o acesso de pedestres ao estádio. O intuito, segundo o órgão, é melhorar o escoamento do tráfego em dias de grandes partidas esportivas. Após o jogo, o equipamento, que liga o Centro Administrativo da Bahia (CAB) ao estádio, permanecerá disponível para uso geral.
Das seis rampas que compõem a passarela, que tem 272 metros, apenas uma estará interditada no domingo. A Conder informa que a largura do equipamento, de seis metros, é três vezes maior que o padrão tradicional.
Durante a manhã, a polícia precisou intervir em conflitos gerados na região do estádio Pituaçu, um dos locais de venda de ingressos para o Ba-Vi. A venda dos ingressos foi encerrada por volta das 14h desta sexta-feira (11), conforme informa o Esporte Clube Bahia. O estádio tem capacidade para 32.157 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário