quarta-feira, 9 de maio de 2012

Grupo rouba ossada de cemitério, faz sopa e oferece a deficiente, diz polícia

O fato aconteceu na Ilha Bom Jesus dos Passos

O crime aconteceu na Ilha de Bom Jesus dos Passos, próxima à capital. Homem que passava por rua evitou que vítima tomasse sopa.
Do G1 BA
Polícia Civil de Madre de Deus investiga roubo de ossada no cemitério público localizado na Ilha de Bom Jesus dos Passos, próxima à capital, cuja queixa foi registrada na delegacia na segunda-feira (7). Segundo a ocorrência, três pessoas teriam oferecido uma sopa feita com os restos mortais a uma pessoa portadora de deficiência mental e física que é bastante conhecida na cidade.
Segundo a polícia, a investigação já foi iniciada e sinaliza que os suspeitos fugiram para a cidade de Dias d´Ávila, a 56 km da capital baiana. "Sabemos quem são, falta detê-los e aplicar as medidas cabíveis", explica o coordenador do plantão desta terça-feira (8), o investigador Alberto Damasceno. A delegada responsável não está na unidade policial até o início desta tarde. A polícia ainda não sabe o dia exato em que o crime foi cometido.
De acordo com uma fonte, que prefere não ser identificada por receio de retaliação, os suspeitos são duas meninas - uma delas com 16 anos - e uma travesti, todos usuários de droga. Ela conta que os ossos estavam em um saco plástico reservado para ser devolvido à família quando foram roubados pelo grupo. Segundo ela, um homem que passava pela rua e conhece os suspeitos conseguiu evitar que a vítima tomasse a sopa.
"Pegaram o saco, lascaram e fizeram a sopa. Eles frequentam o cemitério para usar droga e fizeram essa barbaridade. São adolescentes. Todo mundo aqui se conhece, estamos revoltados", explica. A polícia ainda não confirma a identidade dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário